Atividades
“Um ovo inventado…”

O concurso “Um ovo por inventar” foi um desafio lançado às Escolas de Primeiro Ciclo do Ensino Básico e Jardins de Infância pela DEROVO GROUP, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares, no âmbito da campanha nacional SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares).

No Agrupamento de Escolas da Lourinhã, abraçaram o projeto os alunos e professores da E.B. de S. Bartolomeu dos Galegos. Lançaram mãos à obra e construíram uma espetacular escultura a que deram o nome “Um ovo inventado…” e que foi a votos, juntamente com outras de muitas escolas do país, através do Facebook.

Não ganhou o primeiro prémio, mas foi agraciada como uma Menção Honrosa.

Assim, no dia 20 de março, visto as turmas estarem envolvidas noutras atividades e não se poderem deslocar a Lisboa, foi representar o nosso Agrupamento a Coordenadora Interconcelhia de Bibliotecas, Prof.  Rute Nunes, que subiu ao palco para receber, das mãos do Prof. Fernando Pinto do Amaral, Comissário do PNL, e do Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, a referida Menção Honrosa que a todos nos orgulha. A escultura integrou a exposição nacional.

Parabéns alunos e professores da E.B. de S. Bartolomeu dos Galegos!

Infarmede_foto OVO