Atividades
Projeto COMENIUS

Nos dias 16 a 20 de março de 2015, uma comitiva constituída por alunos e professores da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado realizaram um encontro em Itália, projeto Comenius: La crise européenne se propage. Que faire?. Este projeto tem como objetivo refletir sobre a crise europeia decorrente nos últimos tempos e procurar soluções para acabar com esta crise e as desigualdades que estão presentes na nossa sociedade. Além disso, este projeto ajuda a desenvolver a comunicação entre jovens de países e línguas diferentes.
Em 2013, o projeto foi desenvolvido e trabalhado para o primeiro encontro que se realizou com os parceiros de Chipre, o segundo, em 2014, deu-se em Espanha e, este terceiro teve lugar em Itália, mais especificamente, Roma. Os seis alunos abraçaram o espirito do intercâmbio e ficaram durante essa semana em casa das famílias dos alunos italianos que participam igualmente no projeto. Logo de inicio, criaram-se laços de amizade entre os alunos das várias delegações (Portugal, Espanha, Chipre, Itália).
O último encontro realizar-se-á na nossa escola de 27 a 30 de abril. Desde já agradecemos a colaboração de todos os que estão e estarão envolvidos nesses maravilhosos momentos Comenius.
Carolina Fernandes, 11ºD
5

1

2

3

4