Notícias
Participação nas 10ª Masterclasses Internacionais de Física de Partículas – 2014

No passado dia 5 de abril (sábado), 7 alunos da nossa escola participaram nas 10ª edição das Masterclasses Internacionais de Física de Partículas, uma iniciativa a nível internacional, que pretende levar jovens às Faculdades / Institutos onde trabalham grupos de Físicos em Física de Partículas Elementares e áreas associadas.  Esta atividade foi organizada a nível Internacional pelo EPPOG, a nível Nacional pelo LIP e a nível de escola, no âmbito do Clube de Ciência, foi a professora Idalina Carapito que organizou e acompanhou os alunos ao Instituto Superior Técnico – Lisboa.

Alunos do AEB participantes, acompanhos pela respetiva docente.

Os alunos participantes foram: Luís Carreira, 11º B, Bruno Ferreira 11º A, Bernardo Carapito, 11º A, Ana Beatriz Vieira, 11º A, Manuel Almeida, 11º A, Carolina Cordeiro, 12º B e Ana Carolina Silva 12º A.  Todos estes alunos se empenharam nas atividades e um deles, o Manuel Almeida,  apresentou uma questão muito pertinente, durante a videoconferência, aos investigadores do CERN.