Menção Honrosa no Encontro Nacional do projeto Radiação Ambiente

No sábado dia 10 de maio, 3 alunos da nossa escola participaram no 7º Encontro Nacional do Projeto “Radiação Ambiente” que teve lugar no Colégio Salesiano de Lisboa. Os alunos Vadim Stasiev (10ºA), Bernardo Carapito (11ºA) e Manuel Almeida (11ºA), acompanhados pela professora Idalina Carapito, apresentaram um poster científico referente aos trabalhos experimentais desenvolvidos ao longo do ano sobre Radiação. Defenderam com muito empenho o trabalho perante um júri constituído por 4 professores de Física (Universidade de Coimbra, de Lisboa e da Covilhã). Entre as 24 escolas, participantes os alunos da nossa escola conseguiram uma boa classificação- obtiveram menção honrosa na defesa do poster.

IMG_9629b

O Projeto Radiação Ambiente é dinamizado pelo LIP (Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas) e faz parte do programa “Escolher Ciência” do Ciência Viva que se iniciou em 2012 e termina neste ano.

A nível de escola desenvolve-se no âmbito do Clube de Ciência sob a orientação da professora Idalina Carapito, que, neste ano letivo, deslocou-se duas vezes a Lisboa para  participar em encontros/workshops destinados aos professores das escolas participantes, tendo sido o último workshop realizado no dia 17 de abril.