INSPIRING FUTURE – Feira das Universidades

Tendo como objetivo central proporcionar aos alunos uma visão abrangente das vias de prosseguimento de estudos ao nível do Ensino Superior, decorreu na Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, Lourinhã, no dia 24 de fevereiro de 2016, quarta-feira, o evento INSPIRING FUTURE – Feira das Universidades.

Com esta ação pretendeu-se promover a difusão de informação e orientação sobre o acesso e oferta ao nível do ensino superior, assim como os programas existentes ao nível internacional. Uma outra finalidade foi dar resposta às reais necessidades dos estudantes no ingresso ao ensino superior, não só facultando informação, mas também formando competências para o futuro.

Além de várias sessões de esclarecimento e workshops que tiveram lugar no período da manhã, várias foram as instituições de ensino superior, entre Universidades e Institutos Politécnicos, cerca de três dezenas, que marcaram presença e apresentaram a sua oferta formativa, o que aconteceu em vários expositores montados no espaço da Escola.

A actividade teve a colaboração dos alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, turma G1 do 11º ano, que além de terem prestado apoio logístico, foram responsáveis pela receção, encaminhamento e apoio aos participantes.

IF