Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado integra Projeto Clima@Edumedia em parceria com Universidade do Porto

Clima.EduMedia

No passado dia 9 de dezembro, a Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, Lourinhã, juntamente com 29 outras escolas do país que também integraram o projeto, esteve no Salão Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto a apresentar os seus Media.

O projeto, que tem como grande objetivo educar para a prevenção e mitigação das alterações climáticas através dos media escolares, assenta em duas grandes vertentes: a criação de recursos mediáticos, suportados no conhecimento científico, para a aprendizagem das alterações climáticas e a proposta a concurso de um projeto de prevenção e/ou mitigação das mesmas na região.

O Clima@EduMedia é um projeto multidisciplinar que, em termos universitários, envolve as Faculdades de Letras e de Ciências da Universidade do Porto e, a nível do ensino secundário, todas as disciplinas ou áreas do conhecimento relacionadas, de alguma forma, com a temática.

Reconhecidas as grandes potencialidades deste projeto, todos os docentes, turmas e alunos ficam convidados a refletirem sobre a pertinência de o integrarem, tendo em conta a relação do mesmo com as suas disciplinas ou os seus interesses pessoais.

Divulgamos, de seguida, dois documentos importantes e esclarecedores sobre o Clima@EduMedia, elaborados pela equipa da Universidade do Porto.

PROJETO Clima@EduMedia

Projeto Clima@EduMedia_Escolas