Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado apurada para a 2ª fase do concurso VENTOS DE POUPANÇA

O concurso VENTOS DE POUPANÇA, que tem como principal objetivo promover o conhecimento e prática da eficiência energética e das energias renováveis nas escolas dos municípios abrangidos pelas agências de energia OesteSustentável, Enerdura e AmeSeixal.

A primeira fase do concurso foi concluída com uma participação magnífica, 124.145 votos da comunidade e com a apresentação de trabalhos classificados como notáveis.

O júri do Concurso reuniu-se para avaliar os mini-planos de sensibilização tendo posteriormente sido feita a avaliação global das escolas seguindo os 3 critérios previamente definidos (votos da comunidade, questionários preenchidos e qualidade dos mini-planos). Com base na avaliação e na posição relativa das escolas de cada região/zona de influência, foram seleccionadas as 30 escolas que se apuram para a 2ª fase do concurso, entre as quais a ESCOLA SECUNDÁRIA DR. JOÃO MANUEL DA COSTA DELGADO, LOURINHÃ.

No projeto têm trabalhado os alunos do Curso Profissional de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores, 11ºG, sob a Coordenação do Diretor de Curso, Professor Fernando Marques da Silva.

A 2.ª fase do Concurso decorrerá entre os dias 16 de Fevereiro a 11 de Maio de 2015 e culminará com a atribuição do prémio final às 10 melhores escolas (uma micro-turbina eólica).