EPAMG mais um 1.º Prémio e ainda há muito para ganhar

EPAMG destaca-se entre os dez municípios associados da CIMRL como a escola mais empreendedora do concelho de Leiria. O MIMO em Leiria recebeu a final intermunicipal do concurso de ideias, escolas empreendedoras.

Este concurso foi uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria – CIMRL e teve como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promover o espirito de iniciativa e o dinamismo nos concelhos envolvidos, com grande destaque para o impacto que os projetos possam ter para a região de Leiria (Pinhal Interior e Pinhal Litoral). Neste concurso participaram cerca 159 alunos com 53 propostas das quais foram eleitas nove propostas, uma por cada município associado da CIMRL, que competiram na final intermunicipal realizada no dia 5 de junho no Museu da Imagem em Movimento em Leiria

A equipa da EPAMG em representação do município da Marinha Grande, composta por alunos dos Cursos de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade e Eletrónica Automação e Comando da EPAMG, arrebatou o 1.º prémio.

A apresentação desta ideia inovadora decorreu perante um júri constituído por representantes da OPEN, GesEntrepreneur, Instituto Politécnico de Leiria, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e Instituto de emprego e Formação Profissional, que pela sua ação podem contribuir para o desenvolvimento dos projetos a concurso.

Esta iniciativa foi uma experiência enriquecedora para os alunos da EPAMG, que puderam demonstrar um espírito inovador e empreendedor, além de aprofundar competências técnicas das suas áreas de aprendizagem, constituindo uma mais-valia para a sua formação integral e um forte contributo para um futuro profissional de sucesso.