EPAMG conquista duas medalhas na Final Nacional F1 in schools

O Museu do Automóvel em Vila Nova de Famalicão- Braga foi palco da Final Nacional F1 in Shools, no passado dia 10 e 11 de julho. Neste concurso estiveram a competir 21 equipas pelo título de Campeões Nacionais, com o objetivo de representar Portugal nos Emirados Árabes Unidos- Abu-Dhabi.

Nesta final, considerada a mais competitiva pela qualidade dos stands apresentados, onde a disputa por lugares no pódio foi notória, a equipa da EPAMG, Last Lap, conquistou as medalhas de melhor stand e melhor equipa em dinamização das redes sociais.

O concurso inspira os jovens a produzir uma miniatura de carro de F1, que percorra uma pista retilínea de 20 metros num segundo. Posteriormente, as equipas têm de produzir um portefólio, stand, estratégias de marketing e apresentações orais em Inglês. O objetivo deste concurso é incentivar os jovens a ingressarem nas áreas da Engenharia Automóvel e Desgin.

A equipa, composta por quatro elementos, Cátia Gomes que desempenha as funções de Líder e Gestora de Marketing, Marco Cordeiro nas funções de Engenheiro de Produção e Gestor de Inovação, Francisco Franco na função de Engenheiro de Produção e o Leandro Matias nas funções de Designer Gráfico e Gestor de Recursos, apresentou, na Final Nacional 2014, um carro designado por LL6 com 52 gramas que percorreu a pista em 1,263 segundos, através de uma reação do piloto de 0,18 segundos.

Neste momento, parte dos elementos da equipa preparam-se para uma nova etapa das suas vidas, o ingresso no ensino superior, com o sentimento de missão cumprida e com bastantes conhecimentos adquiridos através da participação neste grande concurso que é o F1 In Schools.