EPAMG arrecada mais um prémio

Um grupo de alunos do 2.º ano do curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade arrebatou mais um prémio para a EPAMG. Desta vez foi na Moita, concelho de Setúbal, que se realizou a Festa Nacional do Concurso Escola Alerta, promovido pelo Instituto Nacional de Reabilitação (INR) e ao qual a EPAMG concorreu pela primeira vez. O trabalho realizado pelos alunos, intitulado “Telhados de Vidro – O Fado da Diferença”, sensibilizou o júri nacional do concurso e valeu um 2.º lugar na categoria de ensino secundário. A concurso estiveram um total de 24 trabalhos, apresentados por 18 escolas do país.

O trabalho da EPAMG é uma pequena narrativa audiovisual, encontra-se publicado no canal do Youtube da escola e pretende sensibilizar toda a comunidade escolar para as dificuldades sentidas pelos cidadãos portadores de deficiência no seu quotidiano.

Na festa de entrega de prémios estiveram ainda presentes algumas figuras públicas com as quais os nossos alunos puderam contactar, nomeadamente os atletas paralímpicos Jorge Pina e Simone Fragoso.

O prémio conquistado, no valor de 1000€, poderá ser usado pela escola para a aquisição de materiais/ equipamentos pedagógicos.”