Encontro Comenius em Alcalá de Henares

De  22 a 26  de 0utubro, os alunos  Maria Santos, Daniel Matias, Viviana Ribeiro, Marta Cartageno, Silvia Antunes, António Carvalho, Gustavo Cópio e Abílio Costa com as professoras Beatriz Pinheiro, Isabel Damião e o professores Bruno Santos e António Sérgio participaram em mais um encontro Comenius, desta vez em  Alcalá de Henares. Trata-se de uma localidade situada na periferia de Madrid, que foi classificada Património Mundial da Unesco por ter assistido à edificação da primeira cidade universitária do mundo, fundada pelo Cardeal Jiménez de Cisneros no começo do século XVI. Durante a estadia foram realizadas atividades diversificadas que alternaram encontros de trabalho com visitas ao centro histórico de Alcalá, a Madrid e Segóvia. É importante referir que os alunos ficaram hospedados em casa dos colegas espanhóis, tendo convivido igualmente com alunos de Itália e Chipre, o que resultou num grande companheirismo e amizade entre os mesmos. Por fim, no dia 26 de 0utubro, a comitiva portuguesa despediu-se das restantes e fez uma última visita a Madrid, nomeadamente ao Museu  Rainha Sofia, antes de regressar a Portugal.

António Carvalho,  aluno do 11º D da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, Lourinhã.

ffoto8 fot9 foto 5 foto2 foo10 foto3 foto6 foto7