Atribuição do Selo Escola Voluntária à Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, Lourinhã

A Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado foi distinguida com o “Selo Escola Voluntária”, prémio atribuído pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC) a estabelecimentos de ensino que promovam valores de cidadania e de solidariedade em meio escolar, no âmbito do Programa Escola Voluntária, iniciativa lançada em parceria com o Ministério da Solidariedade e Segurança Social.
A cerimónia de entrega da distinção decorreu no último dia do mês de abril de 2015, pelas 15 horas, no Teatro Thalia, em Lisboa, pelas mãos do Sr. Ministro da Educação e Ciência, Doutor Nuno Crato.
A candidatura à distinção em causa foi submetida pela Associação de Estudantes da Escola Secundária e teve por base os vários projetos desenvolvidos pela Escola.
O selo Escola Voluntária atribuído pelo MEC pretende reconhecer “o contributo dado pelos estabelecimentos de educação e ensino que, através de projetos educativos, valorizam as atividades de voluntariado, fortalecem o envolvimento da comunidade educativa no projeto da escola e da escola na comunidade e que contribuem para o desenvolvimento de laços sociais dentro e fora dela”.
Escola Voluntária