Alunos da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, Lourinhã, premiados no concurso REO – Empreendedorismo nas Escolas 2015

Decorreu no dia 30 de maio de 2015, com início às 14h:30min, na sede da OesteCIM, nas Caldas da Rainha, a Cerimónia de entrega de prémios do Concurso “Empreendedorismo nas Escolas” 2015, no âmbito da ROE – Rede Oeste Empreendedor.
O projeto Empreendedorismo nas Escolas, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), com o apoio técnico da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO), tem como objetivo a implementação de ações suportadas em rede de parceria, na Região Oeste Portugal, com vista à promoção e implementação de ações no âmbito do Empreendedorismo. Pretende-se, assim, promover a criação de um ecossistema empreendedor, apoiado na estruturação e coordenação de uma rede regional que contribua para favorecer a criação de sinergias e de condições de eficácia e eficiência no domínio do apoio ao empreendedorismo de base local.
Na cerimónia foram apresentados os projetos dos alunos finalistas, decorrentes das iniciativas realizadas nas instituições de ensino do Oeste, no âmbito da promoção do empreendedorismo, nomeadamente:
Iniciativa 1º Ciclo;
Iniciativa 2º Ciclo;
Iniciativa 3º Ciclo;
Iniciativa Ensino Secundário.

DSC01855 DSC01859

Os alunos Catarina Paulo e Rui Vinagre, do 11º ano (Curso Profissional de Técnico de Comunicação: Marketing, Relações Públicas e Publicidade) da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, Lourinhã, classificaram-se em 2º lugar na categoria do Ensino Secundário, com a sua excelente apresentação do projeto Mel São Macário.
O concurso teve mais de 100 projetos participantes, individuais e de grupo, propostos por alunos das escolas da Região Oeste.

Na edição do ano passado, 2014, a Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado teve também um projeto vencedor, da autoria da aluna Luciana Dionísio, finalista em 2013-14 do Curso Profissional de Técnico de Turismo, que se classificou no 4º lugar na categoria do Ensino Secundário, com a apresentação do projeto Centro de Acolhimento da Aguardente DOC Lourinhã.