Aluna da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, Lourinhã, premiada no concurso REO – Empreendedorismo nas Escolas

Decorreu no dia 24 de maio de 2014, com início às 14h:15min, na sede da OesteCIM, nas Caldas da Rainha, a Cerimónia de entrega de prémios do Concurso “Empreendedorismo nas Escolas”, no âmbito da ROE – Rede Oeste Empreendedor.

O projeto Empreendedorismo nas Escolas, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), com o apoio técnico da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO), tem como objetivo a implementação de ações suportadas em rede de parceria, na Região Oeste Portugal, com vista à promoção e implementação de ações no âmbito do Empreendedorismo. Pretende-se, assim, promover a criação de um ecossistema empreendedor, apoiado na estruturação e coordenação de uma rede regional que contribua para favorecer a criação de sinergias e de condições de eficácia e eficiência no domínio do apoio ao empreendedorismo de base local.

Na cerimónia foram apresentados os projetos dos alunos finalistas, decorrentes das iniciativas realizadas nas instituições de ensino, no âmbito da promoção do empreendedorismo, nomeadamente:

Iniciativa “O meu 1º Euro” – destinada ao 2º ciclo;

Iniciativa “O meu 1º Milhar” – destinada ao 3º ciclo;

Iniciativa “O meu 1º Milhão” – destinada ao Ensino Secundário.

REO Cerimónia

A aluna Luciana Dionísio, do 12º ano (Curso Profissional de Técnico de Turismo) da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, Lourinhã, classificou-se no 4º lugar na categoria do Ensino Secundário, com a sua brilhante apresentação do projeto Centro de Acolhimento da Aguardente DOC Lourinhã.

O concurso teve mais de 90 projetos participantes, individuais e de grupo, propostos por alunos das escolas da Região Oeste.